top of page

Coluna Respeitável Público

Opinião da espectadora Ariana Campana Rodrigues sobre a reabertura do Circo Os Kaco

Foto: Gabriela Gramont

Num espetáculo circense, a ludicidade remete a aquilo que nós, adultos, fomos ensinados a abandonar: nossa potência brincante infantil – raiz da criatividade humana – cujas lembranças afetivas são capazes de nos nutrir em tempos atuais tão sofridos. A arte torna visível, audível, tateável o que pensamos e sentimos, abrindo canais de comunicação e possibilitando diálogos – ou mesmo silêncios – entre quem produz e quem aprecia.


Uma palhaça que provocou risos em corações chorosos pelo luto coletivo que experimentamos durante a pandemia, um malabarista que me fez pensar metaforicamente nos profissionais de saúde que tentam se equilibrar entre pacientes que se recuperam e outros que morrem, o menino aprendiz cuja parceria com seus pais me remeteu ao imprescindível sentimento do amor que nos sustenta em meio ao caos.


Fui às lágrimas durante o espetáculo, pois compreendi que a reabertura do “Circo Os Kako” na noite de 02/10 simbolizava o marco de estamos sobrevivendo à pandemia.


A arte multiplica experiências positivas entre pessoas que se encontram para produzir sentidos às suas existências. Sobretudo agora, a arte pode contribuir para nos curar. Que as portas do circo continuem abertas para que por elas entrem pessoas que buscam a alegria de que precisam para se restabelecerem. Que o circo prossiga multiplicando a ética da vida!


Por Ariana Campana Rodrigues

Foto: Gabriela Gramont
 
 
 

Comments


Receba as novidades do circo

BRASÃO-SEM-NOME (1) (1).png
  • Ícone do Instagram Cinza
  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Youtube Cinza

Circo os Kaco

CNPJ 22.079.443/0001-52
2º avenida, Quadra 45, S/N , Distrito de Taquaruçu
Palmas - Tocantins- Brasil / Cep 77.260-000
oskaco@gmail.com
Prazo de Entrega de Produtos: 15 dias
Produção: Marcela Pultrini +55 63 98101-9711

Direção artística: Kadu Oliviê:  +55 63  98111-9719
 
bottom of page